Fórmula Vee: Mock-Up – Projetar não é fácil, dá um trabalhão

Posted: 22/02/2011 by Scuderia Brasil Racing™ in Fórmula Vee

Para que não se pense que fizemos apenas um desenho, abaixo uma foto do nosso Mock-up. Com ele desenvolvemos o banco, tanque entre o banco e a parede corta fogo, o trambulador a cabo, a caixa de direção, a ergonomia do carro e suas dimensões e nos ajudou na decisão de não se usar ventoinha, pois não se consegue um travamento bom na parte traseira. O carro abaixo já estava em ordem de marcha com tudo montado e funcionando.

Depois de tudo montado e testado desmontamos tudo e colocamos o chassis em uma mesa nivelada tomando todas as medidas para o desenho final. Na época usamos tubos redondos que estavam mais à mão, mas no desenho final resolvemos usar retangulares e quadrados usando os redondos apenas no montante de direção, santo antônio e tubos de proteção dos ombros do piloto. Na foto o Abrão de camiseta amarela e o Zé Clemente de camisa branca se preparando para medir tudo e colocar no autocad. No autocad fizemos as modificações.

Fonte: http://formulaveebrazil.blogspot.com

Be the first to like this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>