BMC entra na categoria e aposta na juventude de Tuka Rocha

Posted: 06/03/2011 by Scuderia Brasil Racing™ in Stock Car Brasil

SÃO PAULO – Foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, na Aldeia da Serra (SP), o carro que Tuka Rocha irá guiar em sua estreia na Copa Caixa Stock Car. O bólido levará as cores da Brasil Máquinas e será comandado pelo chefe de equipe Mauro Vogel, um dos mais experientes do campeonato. Acostumado aos carros de Fórmula, já que pilotou na Superleague, na A1 GP, entre outras categorias importantes, o piloto da BMC-Vogel sabe das dificuldades que encontrará em 2011, já que nunca competiu com carros de turismo. Mas segue confiante.

“Acho que minha adaptação será desafiadora, porque sei que a Stock Car é extremamente competitiva. Mesmo assim, acredito que terei boas condições de buscar resultados positivo para a Brasil Máquinas já no primeiro ano”, avaliou o piloto de 28 anos. Se depender dos resultados no kart, quando venceu três campeonatos brasileiros seguidos e se igualou a Rubens Barrichello, Tuka tem tudo para dar certo na Copa Caixa Stock Car.

Felipe Cavalieri, presidente da BMC, destacou a importância da entrada da nova marca na principal categoria do automobilismo nacional. “Queremos visibilidade em um esporte que tem ampla divulgação nacional e que remete a conceitos e valores que também marcam a filosofia da nossa empresa: tecnologia, eficiência, velocidade e competitividade”, afirmou o presidente.

Xandinho Negrão dá sua força
Ainda em recuperação após o forte acidente que sofreu semana passada em Piracicaba, o piloto Xandinho Negrão marcou presença no evento do amigo Tuka Rocha. “Somos muito amigos e ele veio me prestigiar. Fiquei muito contente”, admitiu Tuka Rocha.

Xandinho Negrão fraturou a clavícula esquerda nos testes coletivos no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, há exatos sete dias, mas já deu o ar de sua graça. Ele segue confiante de que poderá correr na abertura da temporada 2011, dia 20 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. “Estou otimista. Tenho uma série de prazos para vencer, mas acredito que vai dar para correr.”

O piloto da equipe Medley Full Time Sports também falou sobre a amizade com Tuka Rocha. “Somos conhecidos desde os tempos do kart e ficamos mais próximos quando corríamos na Europa”, explicou Xandinho, que continua imobilizado na região afetada pela forte batida. Semana que vem o piloto de Campinas virá a São Paulo para a retirada dos pontos da cirurgia e fará uma radiografia.

Fonte: http://stockcar.globo.com

Be the first to like this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>