Fórmula Vee: Chassis 002 pronto

Posted: 10/03/2011 by Scuderia Brasil Racing™ in Fórmula Vee

Após a execução do chassis 001 o time de construção, Chico, Monis e Zurk o colocaram em uma mesa zero para confecção do gabarito. Depois disso, já contruiram o chassis 002 que vemos aqui. O 001 está sendo usado para confecção da carenagem na madeireira do Zurk, logo após receberá a mecânica do 000 e continuará os testes que atualmente estão sendo feitos com 0 000.

O chassis 002 tomando sol na porta do atelier do Chico Crivelari em Piracicaba.

O Zurk mostrando sua força ou que o chassis é leve, na realidade é leve mesmo, o time refinou o projeto e diminuiu o peso em relação ao chassis 000.

Os componentes do Kit Básico, apoios de motor/cambio, suporte da bateria, tensores e caixa de direção. O interessado só precisa aparafusar a mecânica no chassis usando esses componentes e o carro está praticamente pronto. As tarefas seguintes podem ser realizadas por qualquer pessoa que tenha um mínimo de habilidade, basicamente será a instalação elétrica que é simples, tubulação de freio e combustível, tanque, trambulador, coluna de direção que depende de cada um, pedaleira e carenagem. Todas essas outras peças adicionais ao ki básico poderão ser compradas do fornecedor de chassis ou feitas pelo interessado. As únicas coisas obrigatórias são o chassis, os apoios de motor/cambio e a caixa de direção.

A caixa de direção de 1 volta desenvolvida e fabricada pelo Chico, o chassis será vendido com essa caixa. Poder-se-ia usar uma caixa de Uno, mas a direção fica muito desmultiplicada e seria necessário se mexer nos bracinhos da manga. A caixa evita esse trabalho que além de difícil é oneroso e com grande chance de ficar ruim.

O Gabarito onde já foi montado o chassis 002.

Outra vista do Gabarito, a mesa é uma armação de aço na parte inferior, será revestida de aço e colocados fixadores para melhor rendimento da produção.

Felipe no chassis 002, o 001 e o 002 são iguais e bem melhores ergonomicamente que o 000, Felipe tem 1,88 e uns noventa e muitos kg.

Os amigos de Piracicaba, todos ajudam e alguns já estão fazendo regime para andar no carro.

O time principal, sentados nos pneus do chassis 000 Zurk e Chico, de pé da esquerda para a direita, Felipe, Joaquim, Monis e Roberto.

Final do dia com o 000 indo para a pesagem na pista de Piracicaba.

Fonte: http://formulaveebrazil.blogspot.com

Be the first to like this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>