Goiás e Hermann Tilke apresentam novo autódromo

Posted: 17/05/2011 by Scuderia Brasil Racing™ in Causa Autódromo de Goiânia

Rogério Elias
Amigos da Velocidade
@rogerioelias

Hermann Tilke

(Em São Paulo – SP) Nesta quarta-feira, dia 18, pela manhã, o governador de Goiás, Marconi Perillo, recebe o arquiteto alemão Hermann Tilke e juntos apresentam oficialmente o projeto do novo complexo de velocidade – que será construído em Goiânia e tem previsão de entrega em meados de 2013. O novo autódromo, mais moderno, substitui o atual – degradado pelo desleixo do poder público. 

Tilke ficou famoso, sobretudo no circo da Fórmula 1, por ter projeto a maioria dos mais recentes autódromos do mundo. Entre eles, Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Istambul (Turquia), Sakhir (Bahrein) e o circuito a ser inaugurado nos Estados Unidos, em Austin, no Texas.

Desde 2010 

O governo de Goiás e Hermann Tilke estão em contato já há algum tempo. O arquiteto, em 2010, foi contratado e, como missão inicial, recebeu a solicitação de reestruturar o atual autódromo – que foi inaugurado na década de 1980 e recebeu etapas do Mundial de Motovelocidade. Todavia, a obra não foi levada adiante.

O novo circuito de Goiânia tem padrão internacional com extensão de 4.300 metros, pista com 17 metros de largura e infraestrutura para receber grandes eventos. Será uma arena multiuso que traria benefícios a outros esportes e para o setor de turismo da capital de Goiás. Inicialmente, o empreendimento está orçado em R$ 100 milhões.

Durante a construção do novo autódromo, o antigo não será desativado. A intenção é manter a estrutura funcionando. Já estaria prevista a deslocação de uma verba para a recuperação de pontos críticos da praça esportiva. Em especial a curva do S e a curva Zero, que deverão receber um novo asfalto.

Fonte: http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net/

Be the first to like this post.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>