Indy testa o carro de 2012 no circuito de Mid-Ohio

Posted: 09/08/2011 by Scuderia Brasil Racing™ in F-Indy

Da Redação/:: Amigos da Velocidade – Yahoo! ::
@naoperdemais

O inglês Dan Wheldon, o piloto vencedor das 500 Milhas de Indianápolis nesse ano, levou para a pista, pela primeira vez, nesta segunda-feira (9), o novo carro da Fórmula Indy – que estreia na categoria no campeonato 2012. O teste aconteceu no circuito misto de Mid-Ohio e marcou o início do desenvolvimento, na prática, do novo chassi Dallara que equipará as escuderias pelos próximos anos.

Em um treino, fechado para o público, Wheldon pilotou um modelo impulsionado por um motor turbo 2.2 V6, fabricado pela marca japonesa Honda.

“É um carro mais leve, tem bem mais potência e menos pressão aerodinâmica que o carro atual. Então, deve ser mais veloz e isso é algo que os fãs da categoria esperam”, declarou Tony Cotman – gerente do projeto. “Eu penso, também, que o (novo) carro siginificará uma forma diferente de corrida com vários fabricantes de motores. Isso será interessante”, seguiu Cotman.

A Fórmula Indy utiliza o mesmo modelo de carro, também fabricado pela italiana Dallara, desde a temporada de 2003 – um projeto originalmente concebido para pistas ovais. Já o novo carro foi pensado tanto para os traçados ovalados, como pistas mistas e de rua.

Mid-Ohio foi o primeiro teste de doze dias de trabalho programado com o carro. Serão seis treinos em pistas mistas e seis em circuitos ovais. A próxima avaliação acontece em setembro, no Texas Motor Speedway. 

Deixar uma Resposta

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out )

Connecting to %s