Jimenez conquista oito posições durante segunda prova na China

Publicado: 04/09/2011 por Scuderia Brasil Racing™ em FIA GT1

Brasileiro largou em 15º e chegou a andar em sétimo, mas seu parceiro, o francês Michael Rossi, rodou faltando poucas voltas para o fim da prova do Mundial de GT1

A evolução no Corvette Z06 da equipe DKR Engeneering almejada por Sergio Jimenez (GFS Software/CIAO) chegou a ser alcançada durante boa parte da segunda corrida do Campeonato Mundial de GT1 da FIA no circuito de Ordos, na China, na madrugada deste domingo (04/08), no horário de Brasília. O brasileiro largou na 15ª posição, andou forte para ganhar oito colocações até alcançar o sétimo lugar. Mas depois de entregar o carro ao francês Michael Rossi, Jimenez viu suas esperanças de um excelente resultado em solo chinês se acabarem na rodada protagonizada por Rossi perto da bandeirada final.

Apesar da infelicidade do companheiro de equipe, Jimenez exaltou a evolução que tanto pilotos como a equipe conquistaram em apenas um dia de trabalho, possibilitando ao brasileiro imprimir um ritmo forte.

“Eu larguei com o carro hoje. A gente mexeu no acerto novamente, o Corvette melhorou. Eu fiz um bom primeiro stint. Na largada, o pessoal foi se enroscando, e eu me aproveitei disso para passar alguns carros. Ganhamos todas as posições na pista, com ultrapassagens legítimas. Nós melhoramos bem, andamos sempre entre os seis, sete primeiros. Isso deixou a equipe muito animada para a próxima corrida do Mundial de GT1″, afirmou o piloto, que considerou a prova deste domingo como seu melhor momento no fim de semana.

“Foi, sim, sem dúvida. Eu pedi para mexerem na parte de alinhamento, e o carro evoluiu claramente”, resumiu.

Agora, a expectativa é de que esse desempenho final renda novas oportunidades para Jimenez nessa categoria. Depois de correr duas provas no ano passado e mais essa, o piloto almeja uma vaga fixa em 2012 no Campeonato Mundial.

“Acredito que fiz uma boa apresentação, sempre à frente dos outros Corvette. Conversei com algumas equipes, vamos ver no futuro. Não vou correr em Pequim (na China, próxima etapa do Mundial de GT1, na semana que vem). Há chances de andar na Argentina, mas não há nada definido. Vamos ver para o ano que vem, para fazer toda a temporada”, explicou Jimenez.

Colaboração de Press Consultoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s