Caminhoneiros vivem adrenalina e diversão em domingo de sol em Tarumã

Publicado: 05/12/2011 por Scuderia Brasil Racing™ em Arrancada

 Arrancadão Truck Series agitou o Autódromo em Viamão com opções variadas para o público
O domingo ajudou. Com sol forte a temperatura esteve alta na pista e fora da pista. O Arrancadão Truck Series reuniu mais de cem caminhões acelerando na reta do Autódromo de Tarumã neste domingo (04). Os inscritos foram divididos em 5 categorias de acordo como tipo de caminhão e potência: Cavalo Injeção Mecânica até 420CV, Cavalo Injeção Eletrônica até 520CV, Caminhão Leve até 160CV, Toco e Truck e Força Livre. Desde as 9h30 os competidores se desafiaram na reta principal tentando superar o adversário em fases eliminatórias. Os vencedores serão conhecidos dentro de instantes em Tarumã.

Por volta do meio dia o público vibrou com shows de manobras radicais na pista e desfile dos caminhões. A iniciativa do Arrancadão Truck Series ganhou o apoio do Sindicato dos Transportadores de Cargas do Rio Grande do Sul, o Setcergs. O presidente da entidade, Carlos Silvano, elogia a oportunidade do profissional acelerar com total segurança

- É uma grande chance dele confraternizar. Os caminhoneiros, independente da transportadora ou marca do caminhão, podem fazer uma brincadeira trazendo seus familiares para esse grande evento – disse.

Para o vice presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul, André Costa, o evento já se consolida como uma bela opção de lazer para o caminhoneiro.

- Esse evento aproxima a indústria e o fornecedor do caminhoneiro. Para nossa categoria é importante vir se divertir e brincar – disse.

O domingo também serviu para conscientização na contínua luta pela redução de acidentes no trânisto. O Programa Transportadora da Vida, marcou presença num diálogo com motoristas e empresários. O trabalho surgiu da união do SETCERGS com a Fundação Thiago Gonzaga. Comecou em 2009 com 13 empresas e hoje são mais de 35. No ano passado foi constatada redução nas empresas que aderiram em 22% do número de acidentes.

- A gente está sempre em todos eventos do arrancadão fazendo esse trabalho de conscientização para que um número cada vez maior de pessoas entendam essa nossa luta. Qualquer vida que a gente consegue salvar é uma vitória – afirmou o coordenador do Programa Transportadora da Vida, Leandro Bortoncello.

O gerente comercial da BBTS (Bridgestone Bandag Tires Solutions), empresa patrocinadora do evento, José Mazzetto, comentou o crescimento de público e vibrou com o domingo de festa.

- Na medida que o tempo vai passando a quantidade de pessoas vem aumentando no evento. Temos uma oportunidade de estar frente a frente com o transportador falando de nossos produtos e serviços o que é fantástico – disse

Pelo terceiro ano consecutivo apoiando o evento a Sulbra, contou com um espaço para receber convidados que vibraram com as disputas e shows na pista.

- Para nós é um momento que oportuniza esse contato com o caminhoneiro. Tem uma competição, mas tem um relacionamento muito bom aqui – conta o gerente comercial da Sulbra, Ricardo Flehr.

O clima de descontração também chamou a atenção do gerente geral da Transriosul, empresa parceira do evento.

Beleza feminina presente

- Num dia bonito como esse o pessoal fez do autódormo a sua casa – comentou o gerente geral da TransRio Sul, Sérgio Menzoni.

A presença dos catarinenses é marcante. O presidente do Truck Club Chapecó, de Santa Catarina, Valderi Lang, o “Mano”, parabenizou a organização do evento.

- Estamos nos sentindo em casa. É um encontro de caminhoneiro e donos de caminhões muito bom e que está crescendo a cada ano cada vez mais – falou.

O Arrancadão Truck Series conta com patrocínio da Bridgestone Bandag e Co-Patrocínio da Ipiranga Rodo-Rede. O apoio é da Sulbra, TransRio Sul e Konrad.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

Please log in to WordPress.com to post a comment to your blog.

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s