Fórmula Vee: Carro quase pronto

Posted: 02/03/2011 by Scuderia Brasil Racing™ in Fórmula Vee

Eu e o Joaquim estivemos em Piracicaba na oficina do Chico para ver o carro. Agora só falta o motor e andar.

O Chico, Monis e Zurks (são dois irmãos) acertaram o trambulador que ficou muito simples e funcional. Não há razão para se usar cabos.
Discutimos as chapas de refrigeração dos cabeçotes e cilindros fazendo um molde com uma caixa de papelão.
A caixa de direção e os terminais são muito simples e muito bem feitos, a caixa é muito rápida, 1 1/4 de batente a batente.
Na foto, o carro de frente, a posição é muito confortável e a direção é regulável na altura e na distância, a pedaleira também é regulável. Eu tenho 1,82 e 86 kg e logo encontrei a posição ideal, colocamos uma pessoa com 1,87 e bem mais corpulento e também se adaptou fácil. O Francisco Zurk tem 1,71 e achou a posição ideal facilmente apenas regulando a pedaleira.
O Monis resolveu como será o banco, será muito fácil fazê-lo. Basta um saco plástico, pode ser um saco de lixo, dois produtos jogados dentro que reagem formando uma espuma. O piloto senta no saco moldando o banco que fica sob medida.
 

A cabine de comando, a direção não será essa, poderá ser em forma de manche como nos fórmulas modernos, a caixa permite e se ganha muito espaço. O trambulador é reto tendo uma cruzeta apenas na altura do montante traseiro de suspensão. Funciona perfeito.
Pode-se ver a pedaleira fixada em uma placa que por sua vez é fixada em uma das travessas, coisa muito simples.

Agora é esperar o motor ficar pronto e colocá-lo para andar.
Fotos: arquivo pessoal de Joaquim Lopes Filho, Mestre Joca
Be the first to like this post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>